sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

REESTRUTURAÇÃO *IMPORTANTE*





Como deixei subtendido no texto anterior sobre a segunda e maior causa de não continuarmos na net a mini-série lançada pela extinta editora Talismã, chegou a hora de explicar qual é esse motivo.

Mercenários foi criado por mim e uma colega, Petra Leão, como muitos devem saber.

Quando nós iniciamos o projeto (há mais de seis anos), ele se passaria em Arton e nossos personas e suas motivações teriam ligações com os personagens do território Artoniano.

Após o fim de Holy Avenger e depois de um tempo analisando o que poderíamos ou não trabalhar em um continente criado por outros artistas, levando em conta nossa liberdade artística e criativa, percebemos que teríamos de respeitar o estilo e as barreiras que Arton colocaria aos nossos personagens, por ser uma criação que não nos pertencia e por ter seu caminho a trilhar, independente das motivações dos Merc$.

Optamos então por transferir os personagens para um novo universo (tendo como gancho o fato de Domenik sempre deixar claro que não era natural de Arton), passaríamos a centralizar o cenário no mundo natural do elfo.

Porém, durante o processo de reestrutação do roteiro e dos personagens a outra autora, Petra Leão, nos avisou que não poderia dispor de muito tempo para trabalhar com o roteiro de Merc$, devido a compromissos profissionais e particulares.

Conversamos e achamos por bem do projeto que os personagens se separassem e seguissem cada um o seu caminho.

Sem brigas nem desacordos. Foi um acordo mutuo, visto que eu não poderia trabalhar com os personagens dela, pois isso resultaria em ter que enviar o texto para que ela revisasse a interação deles com os meus, o que consumiria ainda mais tempo da equipe.

Sendo assim, a reestruturação que deveria ser somente no cenário, acabou se tornando mais ampla, uma mudança geral. Após analisar o que seria melhor para contar a história sem deixar pontas soltas entre os novos e os antigos personagens que deixariam a série, achamos melhor zerar todo o argumento.

Como assim?

Não pretendemos criar mais um mundo medieval de RPG, essa nunca foi nossa intenção. Pretendemos somente ter um plano de fundo, um cenário vivo para que os anti-heróis se desenvolvam e amadureçam.

A segunda mudança (e provavelmente a que mais será sentida), foi no grupo principal:

-- Aqui cabe dizer que nesse novo universo, tudo, absolutamente tudo será recontado. Os personagens estão zerados, ou seja, nunca conheceram Arton, nem mesmo sem antigos parceiros.

A equipe efetiva de Merc$, que antes era formada pelo elfo, a lobismina, um monge e um ladrão, agora passa a ser formada por: Um elfo, um ladrão, uma pistoleira e um... (??) não posso contar porque seria spoiler. XD

Ou seja, Savanna (a pistoleira que foi vista nas edições 41 e 42 de Holy Avenger) entra como membro fixo na equipe, onde ainda permanecem o espadachim Domenik e o ladrão Max.

O novo membro será inédito, criado há algum tempo por mim, mas que não seria usado em Arton.

Sei que a mudança irá desagradar a alguns, ser indiferente a uma parte e agradar ao restante, não descartamos essa possibilidade.

Assim como sabemos que muitas coisas devem morrer para que outras nasçam, Mercenário$ acabou se tornando, para nós da equipe, especial demais para que tivesse barreiras, por isso a mudança de cenário.

Manteremos o humor e o estilo Merc$ de resolver as coisas, claro, porém agora com maiores motivações e com destinos relevantes para o universo em torno deles.

Esperamos que os leitores compreendam a necessidade da mudança e continuem nos dando força e seu carinho pelo projeto. ^^

Desde já, nosso agradecimento especial aos leitores compreensivos que continuam nos acompanhando durante todo esse tempo.






PS* : Atualização no post só pra avisar que o forum de Merc$ está temporariamente fora do ar, deve voltar juntamente com o site. ^^
Obrigada.

22 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que a idéia dos mercenários não vai morrer! Essa coisa de reestruturação é importante, as vezes se queremos ir pra frente com alguma coisa temos que parar, pensar e reformular nossas idéias pra que a coisa possa fluir. Eu estou fazendo a mesma coisa com meus projetos pessoais que engavetei por 2 anos por motivos pessoais... e pra ir pra frente vou ter que mudar muita coisa que a galera que acompanhava os zines gostava... fazer o que? O mundo gira e a gente fica tonto... XD

Boa sorte com o trabalho de vocês, estou sempre acompanhando!

Fran Briggs disse...

Muito obrigada por visitar e comentar Fificat! XD

E ainda mais pelo apoio. :3~

Bitocas.

Marco Rigobelli disse...

Parabéns pra vocês meninas! Essa é uma decisão muuuito difícil de ser tomada. Já tomei ela algumas vezes, e não é nada agradável se desfazer de todo um background, um passado contruído. Tanto que quando você vai refazer tudo, fica tentando encontrar alguma coisa, qualquer coisa, da idéia antiga que possa se encaixar na nova pra não dar a sensação de que tudo foi em vão.

Mas aposto que foi uma decisão correta, e que me deixa ansioso para ler as novas histórias dos Mercenário$. E não podemos viver sem o Domi e seu vocabulário que nos exige (e creio que de você também ao escrever xD) ter um dicionário por perto. =D

Admito que fiquei com medo quando percebi que a Petra não mais fazia parte da equipe, temi pelo fim da HQ com o melhor slogan que já vi! (o que me faz querer arrumar slogans para as minhas x]) E fiquei feliz sabendo que não vai acabar.

Torço por vocês!

Anônimo disse...

Força ae gente! O Domi não pode mesmo "puxar o freio de mão"! Merc$ tem tudo para dar certo, torço por vocês ^^/

Ps: Fificat?!? De Buttonika?!? o.O Que coincidência, se for! :P

Anônimo disse...

Yare!
Parabems! Fico feliz pela mudança! mudar e bom ^^
Contanto que nao sumam com o belo elfo...quer dizer...XD

PS: tomara que o 4° integrante seja um homem! e que seja bonitao!*cruzando os dedos* =3
Bjus!

Fran Briggs disse...

Oi marco! ^^

Pois é, infelizmente as vezes pra seguir, temos que mudar.

Mas ficamos imensamente feliz quando recebemos essas mensagens de apoio dos leitores. ^_^

Isso nos dá anio para continuar sabendo que temos a força necesária para ousar nos nossos projetos. :3

Bjocas.

Fran Briggs disse...

Valews mesmo Sorkon! :3

Obrigada pelo apoio. ^^/

Fran Briggs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran Briggs disse...

Oi Susi-chan!
Muito obrigada pela força. ^^

Hmmm... será que é um rapaz? Será que é uma moça?

Será que é um centauro? XD

Huahuahuahauuahuah!

Abçs. ^^/

Anônimo disse...

Mudanças surgem a toda hora,o importante é ela não prejudicar o desenvolvimento do enredo e dos personagens! Principalmente no que se refere ao destino do Domenik...vê lá o fim que vai dar à ele...XDDD Leitoras revoltadas podem bater a sua porta Fran!! >__< E isso! XDDD

Bjão! ^ ^/

Anônimo disse...

Olá...eu de novo, hehehe...

Por acaso vocês estavam no Anime Dreams no domingo? Procurei em vários cantos do evento mas nm achei nada relacionado aos Merc$ >.<

Aquele lugar tava um inferninho, mas mesmo assim eu procurei de verdade ^^"

Fran Briggs disse...

Oie Raquel! ^^

Muito obrigada pelo apoio, podexá que não haverá atentado contra a existencia do Dmi (hmmm, não por nossas mãos ao menos XD). ^_^-

Opa, uma turba de fãs revoltados? *medo* ôO

Bjocass! ^.^*

Fran Briggs disse...

Oie Zenon! ^^

Acredito que as meninas estiveram presentes somente no sábado, dado a outros compromissos profisionais. :/

Mas caso queria adquirir uma edição do especial, manda mail pra gente pro pumpkinhour@gmail.com que providenciaremos, oka?

Bjos. ^^/

Anônimo disse...

Vocês estão desligando os Merc$ de Arton, certo?

E vão usar Savanna como integrante do grupo?
E como vai ficar a situação dela no cenário, já que recentemente ela foi noticia na Gazeta do Reinado por ter assassinado um parente do Regente de Ahlen, e teve participação na lista de NPCs do mais novo livro de Tormenta, Piratas & Pistoleiros.

Fran Briggs disse...

Ok... vamos por parte. ^^

Estamos desligando de Arton e a Savanna entra como membro fixo (já que foi criada por mim, então tenho os direitos autorais sobre ela. ^^).

Quando o site for lançado e a hq tb, será como se o passado dela nunca houvesse existido e esse personagem no cenário de Arton fosse algo temporariamente alternativo. Temporariamente, visto que após tal lançamento, ela não será mais vista em alguma publicação relacionada a Tormenta para não haver confusão de universos alternativos.

O Cassaro me pediu autorização para utilizar a imagem dela no novo livro de NPCs de Tormento, mas não sei se ele colocou algum histórico (se sim, não fui avisada disso). ^^

Mas obrigada pelo comentário e espero ter sanado suas duvidas. ^^

Abçs. ^.^~

Anônimo disse...

Muito Obrigado!
Ao menos, eu ainda vou continuar usando ela em Tormenta! ^^

Anônimo disse...

Ei pessoal, abri um tópico no Fórum da Jambô sobre o assunto
http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=2363

Quem se interresar, da uma passada lá.

Fran Briggs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran Briggs disse...

Oie Moreau! ^^

Obrigada por comentar.

Sobre o topico do forum da Jambô, espero que tenham um bom debate divertido e extenso. ^^

Abçs.

Prih disse...

Aaaaaah!
Que lindo que Merc$ volta *-*~
Já ta chegando né né?
Mas pena que a Puk saiu... gostava tanto dela xD
Hseauhesauseahusaehesau
Mas entendo, se é para o bem maior e continuidade da estória... ^^
Continue nos dando notícias Fran \o/

;*
/prika_chan

Dofwolf disse...

Axo que os personagens não precisam ter sua existencia em arton esquecida,um delisgamento intencional fazendo parte do roteira pode ser um impulso para uma estoria muito maior do que eles poderiam "viver" em Arton,issu de reiniciar quadrinhos sempre deixam os leitores confusos e desepcionados (veja a confusão do universo marvel)

Fran Briggs disse...

Nós do Pumpkin sabemos que pode ser confuso (de inicio, claro) mas não o será após um tempo onde os leitores lerão a história tendo consciência de que eles não mais existem, a confusão será dispersa qdo entenderem o novo enredo. Sabemos tb que mtos não aceitaram a mudança, mas esse é um outro mérito que não cabe a nós, as criadoras, entrar.

Sobre o Universo Marvel... bem, estamos falando de dois personagens e não centenas, né?
E de um mundo (Arton) não tão antigo qto o Universo Marvel.

Tb não poderiamos deixar um gancho como se eles um dia pudessem voltar, pois a criadora deles nos deixou claro que não teria tempo, nem sabia qdo poderia se dedicar mais ao projeto, ou seja, optamos por zerar e levar algo de qualidade ao invés de nos ater a possivel (ou não) aparição de personagens antigos.

Obrigado por sua opinião e espero ter esclarecido qualquer duvida.